Um jovem cristão passou por uma experiência que marcou definitivamente a sua vida. Apesar da pouca idade, apenas 18 anos, Jakin Mashburn teve uma parada cardíaca que lhe jogou no chão imediatamente, retirando a sua consciência. Felizmente, Deus operou poderosamente para livrá-lo da morte e hoje ele testemunha que deseja ser pastor.



Este caso ocorreu no Texas, Estados Unidos. A mãe do jovem, Carrie Amarillo, estava na casa com o filho no momento em que tudo aconteceu. “Eu estava no meu quarto ouvindo um audiolivro e ouvi um estrondo alto e encontrei Jakin em seu banheiro, caído no chão”, disse ela.

Ciente do que poderia ter acontecido, Carrie ligou para a emergência e imediatamente iniciou os procedimentos de “ressuscitação”, realizando massagens cardíacas no filho. Jakin, contudo, já estava sem respirar.

Quando os paramédicos King e Hunter McDonnor chegaram ao local, encontraram Jakin sem respirar e também sem pulso. O seu estado, portanto, era de morte. Ainda assim, os profissionais continuaram lutando pela vida do jovem, usando um desfibrilador em seu peito enquanto estavam na ambulância a caminho do hospital.



Após 25 minutos sem sinais de vida, Jakin voltou a respirar. Ele ficou internado realizando exames para saber a causa da parada cardíaca, até que foi diagnosticado com Síndrome do QT Longo, uma doença que altera o funcionamento elétrico do coração. Por causa disso, os médicos instalaram um marca-passo em seu coração.

Oito dias depois, Jakin teve alta do hospital, estando milagrosamente sem sequelas em seu cérebro devido à falta de oxigênio por tanto tempo. “Seja o toque milagroso de Deus, os profissionais médicos treinados ou Carrie e todos os outros que desempenharam um papel, damos glória a Deus por tudo isso”, disse o seu pai, Brian Mashburn.

Como resultado da sua experiência de quase morte, Jakin deseja se dedicar ao ministério pastoral. Ele pretende estudar teologia para se tornar pastor de jovens.  “A parte mais legal é como isso afetou as pessoas. Muitos da minha igreja vem até mim e me dizem como isso as ajudou em sua fé”, disse ele, segundo o Faith Pot.

Deixe seu Comentário