Noé (filme)

Noé (Dublado) - 2014 - 1080p (redecanais.zip)


Noé[2][3] (em inglêsNoah) é um filme épico norte-americano de 2014, dirigido por Darren Aronofsky, com Russell Crowe como o personagem título. Adaptado da história bíblica da Arca de Noé, o mundo é devastado pelo pecado do homem e Noé é chamado por Deus para construir uma arca e abrigar todos os animais e sua família, de um dilúvio que promete destruir toda a Terra.[4]

Juntamente com Crowe, estrelam também Anthony Hopkins como Matusalém; Jennifer Connelly como a esposa de Noé, Noéma; Douglas Booth como o filho mais velho, SemLogan Lerman como o mais novo, CamEmma Watson como a adotiva Ila e Ray Winstone como o arquiinimigo Tubalcaim.

Apesar de controverso o filme foi muito elogiado pela direção, performances, partitura musical, cinematografia, efeitos visuais e os temas abordados.

Enredo

Ainda jovem, Noé vê seu pai, o líder tribal Lameque, ser morto por um jovem Tubalcaim (descendente de Caim). Muitos anos depois, um Noé adulto está morando com sua esposa Noéma e seus filhos SemCam e Jafé. Após ver uma flor crescer instantaneamente e ter pesadelos em que presenciava uma grande inundação, Noé leva-os a visitar seu avô Matusalém.

No caminho encontram cadáveres de pessoas que haviam morrido recentemente em um massacre e adotaram a única sobrevivente, uma menina chamada Ila. Ila é tratada de uma ferida abdominal grave e sobrevive, mas Noéma lhe diz que devido a ferida não poderá ter filhos. Noé e sua família são perseguidos pelos assassinos e buscam refúgio com os anjos caídos conhecidos como "Guardiões", cujo no território é onde vive Matusalém. Os Guardiões foram confinados na Terra como golens de pedra por ajudar os seres humanos a serem banidos do Jardim do Éden (acontecimentos narrados no apócrifo Livro de Enoque).

Matusalém dá a Noé uma semente do Éden e diz a Noé que ele foi escolhido por um motivo. Noé entende então que Deus destruirá o mundo com um dilúvio e que ele pede que ele salve os inocentes - o que Noé entende serem os animais. Voltando à sua tenda naquela noite, Noé planta a semente no chão. Os Guardiões chegam na manhã seguinte e debatem se deviam ajudar Noé até verem água onde Noé plantou a semente. Uma vez que uma floresta cresce instantaneamente, os Guardiões concordam em ajudar Noé e sua família a construir uma arca.

Depois que os pássaros voam sob a Arca, o líder tribal Tubalcaim chega com seus seguidores e confronta-se com Noé. Noé desafia Tubalcain e observa que não há escapatória para a linhagem de Caim. Tubalcaim retira-se e decide construir armas de bronze para derrotar os Guardiões e tomar a arca. À medida que a arca se aproxima do fim da construção, animais de várias espécies entram na arca e são colocados para dormir com incenso.

Com Ila se tornando apaixonada por Sem, Noé vai a um assentamento próximo em busca de esposas para Cam e Jafé, mas ele testemunha que os colonos trocam suas filhas por comida, ele abandona seu esforço e começa a acreditar que o Criador quer toda a humanidade morta. De volta à arca, ele diz a sua família que ele não procurará esposas para seus filhos mais jovens. Noé conclui que após o dilúvio, eles serão os últimos humanos e não haverá novas gerações humanas.

Devastado ao acreditar que estarar sozinho em toda a sua vida, Cam corre para a floresta. Noéma implora a Noé para reconsiderar, quando ele não vai, ela vai a Matusalém para pedir ajuda. Mais tarde, na floresta, Ila encontra Matusalém que cura sua infertilidade. Enquanto isso, Cam, procura uma esposa por conta própria, Na'el.

Depois que começa a chover, Tubalcaim fica bravo que ele não foi escolhido para ser salvo e incita seus seguidores a correrem para a arca. Noé encontra Cam na floresta e força Cam a se salvar, mas deixa que Na'el morra quando é apanhada em uma armadilha de animais que um dos pecadores havia deixado. A família de Noé entra na arca, exceto por Matusalém, que permanece na floresta e é varrido pelas águas logo após ele ter encontrado bagas para comer. Os Guardiões afastam Tubalcaim e seus seguidores o maior tempo possível, sacrificando-se para proteger a arca da multidão antes de ascender ao céu, sua recompensa por ajudar Noé. À medida que a inundação afoga os humanos restantes, um Tubalcaim ferido sobe na arca e provoca Cam, jogando com a raiva em relação a Noé por permitir que Na'el morresse.

Ila descobre que está grávida quando a chuva termina e pede ao Criador que deixe a criança viver. Noé interpreta o fim da chuva como significado de que ele deveria garantir a extinção dos humanos, contra os protestos de sua esposa, resolve que, se a criança for uma menina - que poderia se tornar uma nova mãe para a humanidade - ele a matará no nascimento. Os meses passam, e Ila e Sem criam uma jangada para escapar da resolução de Noé, mas Noé descobre e a queima. Ila então começa a sentir trabalho de parto e dá à luz garotas gêmeas. Tubalcaim decide aproveitar a hostilidade que todos mostram em direção a Noé para agir. Ele abate um animal para atraí-lo e confronta-o. Ele ataca Noé quando Tubalcaim cai no chão apenas para ser nocauteado. Tubalcaim eventualmente força Noé até a beira da jangada. A luta dura muito tempo sob os olhos indecisos de Cam, dividido entre seu ódio e seu apego ao pai. Ele acaba entendendo que Tubalcaim é ruim e o golpeia até a morte. Noé se levanta e imediatamente vai ao encontro de Ila e dos bebês. Ele é confrontado com sua esposa que mente e diz que era um menino, mas ele não acredita nela. Ele vai encontrar Ila em cima da arca, ela chora e diz a ele para esperar para matá-los até que ela possa acalmá-los, pois não quer que eles morram chorando. Noé se prepara para esfaquear os gêmeos de Ila, mas ele os poupa olhando suas netas e só sente amor.

Alguns meses depois, quando a Terra secou, ​​Noé, vive longe de sua família numa caverna onde ele afoga seu remorso no vinho. Cam expressa decepção para o estado atual de seu pai de embriaguez e nudez impróprio antes de deixar sua família para viver sozinho. Antes de partir ele visita Noé e o convence de que ao invés de odiar a humanidade para guiá-la para que ela não repetisse os mesmos erros. Tendo reconciliado a pedido de Ila, Noé abençoa a família como o início de uma nova raça humana e todos testemunham imensos arco-íris celestiais.

Deixe seu Comentário